WhatsApp

83 993654141

Saúde Pública
Prefeito permite reabertura, mas fixa regras para volta do funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e outros em Sousa - VEJA
A partir de agora, até que outra decisão seja tomada
20/04/2020 19:15 - atualizada em: 20/04/2020 19:20

Por:
Fonte: Blogdoivandiney
385
Na tarde desta segunda-feira (20) se encerraria o prazo determinado pelo prefeito Fábio Tyrone, com relação às medidas estabelecidas pelo comitê gestor de enfrentamento ao novo Coronavírus (COVID-19) em Sousa no alto sertão da Paraíba.
 
Ao realizar pronunciamento que foi transmitido ao vivo pelas redes sociais e também por uma cadeia de rádios, o prefeito estabeleceu entre outras coisas a extensão do período de validade das normativas e medidas sobre o funcionamento de alguns seguimentos comerciais da cidade.
 
No decreto anterior, havia sido decretado que as medidas ficariam valendo até este dia 20 de abril, mas em nova decisão, Fábio Tyrone resolveu junto com a sua equipe que os critérios e restrições para o funcionamento principalmente do comércio ficam em voga até o dia 30 de abril de 2020.
 
Algumas mudanças em relação às normativas anteriores foram verificadas nesta decisão assinado pelo prefeito do município de Sousa, a exemplo das aulas na rede pública. Conforme fala do prefeito Tyrone, as aulas só deverão voltar no dia 04 de maio.
 
A partir de agora, até que outra decisão seja tomada, os estabelecimentos comerciais do tipo, bares, restaurante, lanchonetes, espetinhos e afins, ficam permitidos reabrirem desde que assumam a responsabilidade de cumprir algumas regras. 
 
REGRAS:
 
1 Os estabelecimentos só poderão abrir seis horas por dia, sendo seguidas ou fracionadas, dependendo da escolha de cada estabelecimento
 
2 Fica permitida a utilização de 50% das cadeiras e mesas utilizadas antes e obedecendo uma distancia de dois (02) metros.
 
3 Ficam também proibidas as realizações de Shows presenciais e ao vivo e também as lives realizadas no local.
 
4 Os estabelecimentos não podem exceder as 22 horas, ou seja, os seguimentos mencionados devem cumprir as regras de funcionamentos até as 10 da noite. Se ultrapassar esse limite sofrerão o fechamento do estabelecimento.
 
Essas normas só passam a valer a partir da próxima sexta-feira, dia 24. Antes os estabelecimentos terão que passar por uma espécie de cadastramento junto ao PROCON de Sousa.
 
Por Ivandney Sena
Comentários
Mostrar mais comentários
Últimas notícias
Mais lidas