associação dos agricultores do assentamento Emiliano Zapata , em Sousa (PB), doou alimentos para casa de misericórdia da Igreja Santana , no último sábado (18). Entre os produtos foram entregue banana , melancia , abobora, melão, pepino, feijão e milho verde .A ação integra uma campanha do Grupo Verde de Agroecologia e Abelha e trabalhadores rurais do assentamento em solidariedade a quem sofre com a falta de alimentos na cidade de Sousa .
- É importante ajudar ao próximo. Estou feliz em saber que estamos ajudando a quem tanto precisa, aponta Gorete Luna assentada do Emiliano Zapata uma das agricultoras que colaborou com produtos para essa ação.
Segundo o presidente da associação o senhor José Correia “ Hoje na comunidade foi muito gratificante arrecadação de alimento para ajudar alguém que precisa , estamos na terra mais de 10 anos e conseguimos dignidade para nossa família, antes não tinha onde plantar, onde morar ou mesmo onde criar nossos filhos. Hoje produzimos e nossa luta atravessa os arames das propriedades e estamos ajudando a quem mais precisa, quero agradecer a Deus e a todos agricultores e agricultoras da comunidade que contribuíram nessa campanha”.
- Quando fizemos a proposta para ajudar a casa de misericórdia, imediatamente o presidente Zé Correia se prontificou em arrecadar juntos aos trabalhadores. Parabéns a todos e todas da associação pelo ação humanitária, afirmou o professor Caetano José de Lima.
- Deus abençoe a todos aqueles que merecem e fazem parte da associação e GVAA Grupo Verde de Agroecologia e Abelha que realizaram essa campanha para casa de misericórdia. A palavra de Deus diz que mais alegria em dar que receber. Nossa casa precisa de muito apoio, muita ajuda e nosso sonho é fornecer alimento saudável como frutas e verduras”. Relatou a coordenadora da casa de misericórdia Leda Freires.
Fonte: Da Redação com Assessoria