O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (8) a prorrogação da quarentena no estado de São Paulo até o dia 31 de maio em razão da proliferação do novo coronavírus.
Esta é a segunda vez que o governo de São Paulo prorroga a medida de restrições a circulação e abertura de estabelecimentos para prevenir o contágio da COVID-19. Doria não descartou o endurecimento das medidas se houver necessidade e indicação técnica.
O estado concentra o maior número de casos da doença e é o epicentro da pandemia no país, com 41.830 casos confirmados e 3.416 mortes — no Brasil são 135.106 casos e 9.146 mortes.
Paraíba
O governador da Paraíba, João Azevedo (Cidadania), anunciou hoje (8) que não vai decretar o “lockdown” na região metropolitana de João Pessoa como forma de impedir o aumento de casos de contágio pelo novo coronavírus.
O assunto foi tratado em reunião com prefeitos da Grande João Pessoa: Luciano Cartaxo, da capital paraibana, Emerson Panta, de Santa Rita; Vítor Hugo, de Cabedelo; Márcia Lucena, de Conde e Berg Lima, de Bayeux.
Resenha Politika