A Prefeitura de Sousa, por meio da Chefia de Gabinete e Procon Municipal, realizou reunião com representantes da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Paraíba (FCDL), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato dos Empresários Sousenses (Sindiempresas), Associação Comercial e Empresarial de Sousa ACES. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (22), no Paço Municipal.
O Chefe de Gabinete do Município de Sousa, Hélder Carvalho e a Coordenadora Executiva do Procon Municipal, Priscilla Kessia Alves, representaram a gestão municipal.
No encontro, foi debatido o retorno gradativo do funcionamento do comércio local. Na oportunidade, a Coordenadora do Procon e o Chefe de Gabinete escutaram os pleitos dos comerciantes e pediram sugestões de protocolos a serem adotados num possível retorno.
Os representantes das entidades de classe apresentaram seus argumentos e foi dado um prazo para enviarem um protocolo escrito acerca de
restrições de funcionamento. O documento será encaminhado ao Procon para que, sejam avaliados e adequados para a possibilidade do retorno do comércio.
Desde já, ficou esclarecido que haverá restrições e limitações no sentido de evitar aglomerações e que, a volta se dará de forma gradativa iniciando pelos estabelecimentos que não concentrem grande quantidade de pessoas e que o controle seja mais efetivo.
“Foi um momento bastante esclarecedor em que pudemos ouvir propostas que o setor comercial está disposto a adotar em meio à Pandemia. Nessa
primeira oportunidade, estamos ouvindo os comerciantes e estudaremos a possibilidade de um retorno gradativo”, pontuou.