A Paraíba registrou nesta sexta-feira (22) 6.882 casos de coronavírus, 644 confirmações a mais em 24 horas, o maior número já identificado em um dia desde a primeira confirmação em 18 de março deste ano no estado. Mais 3 mortes foram registradas em um dia, totalizando 248 na Paraíba. Os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) mostram que 2.003 pessoas se recuperaram da Covid-19, doença provocada pelo novo vírus.
Os dados da SES mostram aumentos expressivos de casos em cidades como Campina Grande, onde o número saiu de 421 para 590, e Guarabira, onde subiu de 238 para 354, mas também retratam estabilidade em Patos, no Sertão, e em João Pessoa e outras cidades da região metropolitana, onde não houve aumento nos números nas últimas 24 horas. Veja abaixo os gráficos.
Em Campina, o prefeito Romero Rodrigues (PSD) informou que vai anunciar na segunda-feira (25) medidas de isolamento mais rígidas para conter o rápido avanço do novo vírus na cidade.
Em média, nesta semana, a SES está registrando cerca de 1 mil confirmações de coronavírus a cada 48 horas, o que poderá levar a Paraíba a ultrapassar a marca de 7 mil casos neste fim de semana.
A taxa de mortalidade, que já foi uma das mais altas do país, com marcas em torno de 15%, está menor que 4% na Paraíba. Nesta sexta-feira (22), a SES registrou o menor número diário de mortes da semana. Entre segunda (18) e essa quinta (21), o Estado contou mais de 10 óbitos por dia.
Dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos ativados em todo o estado, 74% estão ocupados. Na Região Metropolitana de João Pessoa (RMJP), a taxa de ocupação de UTI para adultos é de 93%.