Na manhã desta sexta-feira (12) um dia após o feriado de Corpus Christi, o presidente da câmara municipal de Sousa, no sertão da Paraíba, Radamés Estrela, esteve prestando uma entrevista ao programa Bom dia Sertão pela 104FM e falou sobre diversos assuntos, inclusive sobre política.
A princípio Radamés apresentou planilhas com os gastos da câmara referentes ao ano de 2020. Na ocasião disse que está tranquilo com relação a denúncias que foram destacadas em alguns setores da imprensa sousense concernente a possíveis irregularidades em licitações para aquisição de materiais e produtos de limpeza.
Revelou que os dados estão disponíveis e que o TCE-PB vem acompanhando periodicamente os gastos da câmara e avalizando as despesas do poder legislativo.
POLÍTICA
Sobre os aspectos políticos, o vereador presidente da câmara municipal de Sousa disse categoricamente que a chapa majoritária que irá disputar as eleições municipais é a mesma que venceu o pleito passado, no caso Fábio Tyrone e Zenildo Oliveira, atuais prefeito e vice do município respectivamente.
Ele diz acreditar nesta situação, contrariando o que se comenta nos bastidores, onde o assunto gira em torno de um provável impedimento do prefeito Tyrone por ocasião da famosa “ação das cores”, processo no qual o gestor municipal responde e já foi condenado em nível de Paraíba por ter em tese praticado improbidade administrativa pelo fato de ter pintado os prédios públicos com cores de campanha.

De acordo com Radamés, a sua confiança vem do fato de que recentemente ele esteve em Brasília junto com Fábio Tyrone, ocasião em que estiveram no escritório da advogada Gabriela Rolemberg, que é a responsável pela defesa do prefeito junto ao STF, instância em que atualmente se encontra o processo, e ela revelou aos dois que ainda existem recursos, inclusive um sobrestado junto a justiça paraibana “eu respeito a opinião de quem pensa o contrário, mas a chapa será Tyrone e Zenildo, porque acredito que não há nada que possa afastar o prefeito de Sousa, digo isso baseado no que falou a advogada responsável pela defesa de Fábio Tyrone” argumentou Radamés.