A Polícia Civil prendeu cinco pessoas, apreendeu três veículos com registro de roubo e duas armas de fogo na Operação Carga Segura. A ação foi deflagrada nesse sábado (25) por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas de João Pessoa e teve objetivo de desativar uma organização criminosa que roubava cargas em João Pessoa.
O grupo assaltava caminhões que transportavam produtos para abastecer uma rede de lojas de móveis e aparelhos eletrônicos. A empresa vítima dos ataques possui várias lojas espalhadas pela Paraíba e demais regiões do Brasil.
Os integrantes da organização foram localizados na cidade de Pedras de Fogo, no interior da Paraíba, divisa com Pernambuco. Dos cinco suspeitos, três já possuem antecedentes criminais. Eles haviam sido presos pela equipe da mesma delegacia em operações anteriores, pela prática do mesmo tipo de crime.
Durante a operação, os policiais apreenderam uma espingarda e um revólver, além de três veículos roubados.
O delegado Getúlio Machado informou que as investigações conseguiram mostrar que os presos na operação anterior da Polícia Civil retornaram às mesmas práticas criminosas, após saírem da prisão. Ainda de acordo com o delegado, todos os crimes praticados e atribuídos ao grupo foram contra a mesma empresa. Os registros apontam que a rede de lojas não sofreu nenhum ataque durante o período em que os suspeitos permaneceram presos.
Os trabalhos tiveram apoio da Unitelpol ( Serviço de Inteligência da Polícia Civil). “A Polícia Civil da Paraíba, através da DRFVC, pela terceira vez, faz sua parte e retira os membros dessa organização das ruas”, declarou o delegado.