O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), já definiu o nome do grupo dele para a disputa da prefeitura. A escolhida é a ex-secretária de Educação, Edilma Ferreira. A decisão pessoal já foi tomada, porém, o anúncio só ocorrerá após o cumprimento do rito político estabelecido pelo gestor.
Cartaxo, de acordo com auxiliares, iniciou as conversas com os outros nomes cotados. A lista inclui os ex-secretários Diego Tavares (Desenvolvimento Social), Daniella Bandeira (Planejamento) e Socorro Gadelha (Habitação). A expectativa é que os três voltem a integrar a gestão municipal.
A expectativa governista é a de que o nome seja apresentado até sexta-feira (31). Neste meio tempo, o prefeito pretende conversar com vereadores e dirigentes de partidos aliados. Entre os ex-secretários, Diego Tavares foi o único que se ausentou da capital nos últimos dias. Há quem diga que ele não gostou de ser excluído da disputa.
O prefeito tem travado diálogo, também, com o grupo ligado ao governador João Azevêdo (Cidadania). Apesar de adversários em um passado recente, a pandemia acabou aproximando os grupos. Uma aliança entre eles não está descartada. O período de convenções se estende de 31 de agosto a 16 de setembro.