Em meio a assuntos ligados à política e a sua administração, o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (Cidadania), nesta sexta-feira, 23, prestou mais uma coletiva a profissionais da imprensa de Sousa e Cajazeiras.
No quesito política, já considerando o processo eleitoral de 2021, o prefeito Tyrone respondeu a pergunta do Blog Jucélio Almeida quanto à possibilidade dele vir a estar ao lado de André Gadelha (MDB) na defesa do projeto de reeleição do Govenador João Azevêdo (Cidadania), caso o ex-prefeito de Sousa venha a aceitar o convite para ingressar no Avante, partido da base aliado do governador.
Tyrone – “Ele (Ariano Galdino, presidente da Assembleia) pode convidar quem quiser para o partido dele. Eu tenho o meu partido. Não tenho raiva de André. Faço oposição a ele quanto à política e a forma de administrar. Mas, não há nenhuma possibilidade de estarmos no mesmo palanque. Estar ao lado de um adversário num palanque é ir contra nossos princípios e o respeito ao nosso eleitorado. Se ele quiser votar em João Azevêdo, vote. Mas, não ao meu lado”.
E acrescentou sobre declarar apoio antecipado a João Azevêdo: “Eu votei e votarei em João Azevêdo, embora não precise fazer solenidade para isso”.
Conforme informações colhidas pelo Blog Jucélio Almeida, Fábio Tyrone será o coordenador da campanha de reeleição do governador João Azevêdo em Sousa e região e deixou claro: quer ser ouvido, inclusive na formação da chapa.
Fábio Tyrone ainda questionou uma declaração de André Gadelha quanto a preferência do eleitorado sousense ao nome do candidato a deputado estadual: “Quem não quiser votar em Lindolfo , vota comigo, quem não quiser votar comigo, vota em Lindolfo”, teria declarado o ex-prefeito.
Tyrone – “Quem nos apoia acredito que deva votar em Lindolfo. É bom saber separar o joio do trigo. Se o eleitor vota conosco é porque apoia este Governo do qual faz parte Lindolfo. Então, por que votar na oposição. Não faz sentido”.
Empregos
Diante dos “100 dias de governo”, Fábio Tyrone fez menção as expectativas geradas quanto ao que ele se posicionou como cabide de empregos.
Tyrone – “Não vou transformar o governo num cabide de empregos. Não vou nomear ninguém para nada fazer. Não aceito pressão pra isso de ninguém. Agora sim, à medida que for surgindo as oportunidades, nós vamos contratando as pessoas. E oportunidade de empregar nós vamos ter diante dos empreendimentos públicos municipais que estão surgindo, principalmente após a pandemia”.
Ruas asfaltadas
Através de uma parceria com o governo estadual à sombra da aplicação de mais de um milhão de reais, Fábio Tyrone citou uma séria de ruas que receberão em breve pavimentação asfáltica. São elas:
Maria Marques de Sousa, Francisco Gadelha, Genésio Gambarra (da UFCG até a escola Tozinho Gadelha);
Cônego José Neves, Boa Ventura Rocha, José Dário Formiga, João Rocha (Esquina do antigo Sebrae até a AMBACA);
Francisco Alves Morais (rua do Detran);
José Francisco de Sousa (Paralela ao Detran).
Matriz das Artes
O prefeito de Sousa entregou iniciou nesta sexta-feira, 23, cheques a profissionais da cultura sousense como parte de um programa de apoio a uma das classes mais prejudicadas na pandemia. São três parcelas de R$ 200,00, referente aos meses de abril, maio e junho.
Fazer Negócio Rural
Fábio Tyrone, dia 26 de abril, estará entregando os cheques do programa Fazer Negócio Rural nos Núcleos Habitacionais I, II e III, do Perímetro irrigado de São Gonçalo e na comunidade dos Massapê dos Dias. A depender do projeto apresentado o benefício pode chegar até R$ 2.000,00.
Pagamento
O prefeito ainda anunciou o pagamento da folha de Saúde para o dia 26. Dia 27 será a vez do pagamento dos servidores da Educação e na sequência o pagamento dos demais servidores da Prefeitura.
Testagem
A secretaria de Saúde realizou teste para a Covid-19 em todos os profissionais de imprensa que participaram da coletiva. Todos os resultados foram negativos