Morreu na tarde desta (), o ator e humorista Paulo Gustavo, vítima de complicações da Covid-19. Paulo foi internado num hospital particular do Rio de Janeiro no dia 13 de março e, uma semana depois, foi encaminhado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e entubado devido à piora no seu quadro de saúde.
Segundo informações, a família foi informada sobre a morte do artista e, foi chamada às pressas para o hospital pela manhã. Paulo era casado com o dermatologista Thales Bretas, com quem tinha dois filhos.
Internação
Nesta segunda-feira (03), a equipe médica que cuidava do ator divulgou que o quadro de saúde do artista havia piorado após uma embolia, que causou também insuficiência cardíaca e lesões cerebrais. “Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem“, dizia um trecho da nota.
“Ontem [domingo, dia 02] à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido. À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa“, ressaltou.
Por isso, a situação clínica do humorista era vista como instável e de extrema gravidade. No começo do mês, Paulo Gustavo foi submetido à um equipamento chamado ECMO, uma espécie de pulmão artificial que permitia que o ator pudesse respirar.
Durante todas as semanas nas quais o ator e humorista esteve internado, familiares e amigos pediram uma corrente de oração nas redes sociais pela recuperação do artista. Tata Werneck amiga do ator lamentou sua partida:
Carreira
Paulo Gustavo, ficou conhecido pelo personagem Dona Hermínia de ‘Minha Mãe é uma Peça’, grande sucesso que levou milhares de pessoas aos cinemas. Mas sua carreira vai muito além desse personagem divertido, que conquistou o público de todas as idades.
Ele começou sua carreira no teatro com a peça ‘Surto’, em 2004. Mas, foi dois anos depois com Dona Hermínia no espetáculo Minha Mãe é uma Peça, monólogo de sua autoria, que se tornaria seu maior sucesso. Com uma franquia adaptada para o cinema e ainda com uma versão em livro, escrita pelo próprio ator.
Já na TV, Paulo Gustavo fez participações em séries humorísticas da Rede Globo, além de programas do Multishow, como 220 Volts, Vai que Cola, A Vila, entre outros. Também continuou com seus trabalhos no teatro e no cinema.