WhatsApp

83 993654141

Destaque
Diretor da Colônia Penal Agrícola de Sousa faz doação de alimentos colhidos na própria Colônia
Os produtos doados tem origem na Colônia Penal Agrícola de Sousa.
06/05/2021 20:54 - atualizada em: 06/05/2021 21:01

Por:
Fonte: Portal de NOTICIAS oberadeiro.com.br
230

O novo diretor da Colônia Penal Agrícola de Sousa, Sertão da Paraíba, Joaquim Rodrigues Neto, na companhia do Chefe de Disciplina, Reginaldo Pires, doou feijão e abóbora (jerimum) ao Credendo Vides de Sousa – instituição que abriga crianças e adolescentes como parte de um contexto de processo de adoção.

Os produtos doados tem origem na Colônia Penal Agrícola de Sousa. Trata-se de um processo de ressocialização que segue todo um rito que vai do preparo da terra, o plantio de legumes, verduras, hortaliças e posterior colheita de alimentos como abóbora, feijão, alface, coentro, batata e outros.

Redução de pena

Certa de 60% dos reeducandos da Colônia participam do projeto que tem como objetivo central promover a ressocialização daqueles através de uma ocupação que busca não apenas a produção do próprio alimento e o bom comportamento, mas e, em especial, a redução do tempo de pena, haja vista que para cada 3 dias trabalhados se computa 1 a menos na pena.

Para o diretor Joaquim Rodrigues, a doação dos alimentos é uma constatação do compromisso da Colônia Penal Agrícola em promover a ressocialização de seus reeducandos oferecendo a estes oportunidades, inclusive, para que, uma vez fora da Colônia, possam ter uma atividade capaz de inserí-los mais uma vez no seio da sociedade

Comentários
Mostrar mais comentários
Últimas notícias
Mais lidas