WhatsApp

83 993654141

Sousa
Radamés Estrela volta a cobrar do secretário Geraldo Medeiros a inclusão da UPA de Sousa como referência no tratamento da Covid-19
Enquanto não acontecer a vacinação em massa, é preciso mantermos as medidas de prevenção", pontuou
20/05/2021 11:07
Por:
Fonte: Portal de NOTICIAS oberadeiro.com.br
128

Em sessão realizada nesta quarta-feira 19/05, o presidente da Câmara Municipal de Sousa, o vereador Radamés Estrela (PDT), chamou atenção sobre o aumento do número de casos confirmados de Covid-19 em Sousa.

Em seu discurso na tribuna, diante da situação pandêmica, Radamés chamou atenção das autoridades da Saúde do Estado. O parlamentar descreveu que foi até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sousa e constatou uma situação que um paciente não encontrou vaga em leito de UTI para ser transferido para um centro de tratamento.

Ainda em sua fala, o chefe do Legislativo sousense mencionou mais uma vez sobre a UPA de Sousa ser hospital de referência para a Covid-19. "Essa Casa tem feito seu papel. Ano passado fomos autor de uma Audiência Pública, que na oportunidade, foi solicitado ao Secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, que a UPA de Sousa seja unidade de referencia para o tratamento da Covid-19. Esse ano retornamos com o mesmo pedido e foi realizada outra Audiência Pública. Na companhia da secretária Amanda Silveira e da diretora da UPA, Juciara Oliveira, mantive reunião com o secretário executivo da Saúde da Paraíba, Daniel Beltrami, em João Pessoa. Em participação em programa radiofônico em Sousa, o governador João Azevêdo afirmou que determinou que Daniel Beltrami realize um estudo acerca da possibilidade da UPA ser de referência para o tratamento da doença causada pelo novo coronavírus. Eu não sei o porquê o secretário ainda não falou sobre a UPA ser de referência", acrescentou.

Radamés afirmou que a população de Sousa precisa ser socorrida pelas autoridades da Saúde do Estado. Ele disse que os hospitais de referência no Sertão estão com as UTIs lotadas. "Estamos pedindo não mais que o essencial, a Saúde é um direito de todos. Eu comunico novamente ao secretário Geraldo Medeiros que Sousa necessita de um hospital de referência para o tratamento da Covid-19. Os pacientes que estão internados na UPA de Sousa estão sendo transferidos para João Pessoa, ocasião do Sertão superlotado. Se tivéssemos um hospital de referência em Sousa, tínhamos certeza que nossos irmãos estavam aqui perto de seus familiares para receberem mais força e carinho", ressaltou.

Preocupado com a atuação situação, o presidente do Poder Legislativo de Sousa pediu para que a população de Sousa, seja da zona urbana ou rural, tome cuidado. "São mais de 100 mortes em nossa cidade. Infelizmente, mais pessoas vão morrer. Só saia de casa de for preciso. Sei que muita gente precisa trabalhar para ganhar o pão de cada dia. Vamos continuar obedecendo as medidas de prevenção à Covid-19, ou seja, usando máscara, não aglomerando, lavando constantemente as mãos. Vai chegar o momento de nos reunirmos, mas para isso precisamos tomar todos os cuidados necessários. Enquanto não acontecer a vacinação em massa, é preciso mantermos as medidas de prevenção", pontuou.

Comentários
Mostrar mais comentários
Últimas notícias
Mais lidas