No estádio Marizão, um duelo de sertanejos marca a última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano. Às 19h30, Sousa e Nacional de Patos se enfrentam totalmente distintos na competição.
Enquanto o Dinossauro é líder, com 13 pontos, e busca se firmar na ponta da tabela para ter vantagem de, caso chegue lá, decidir o estadual como mandante no último jogo, o Canário sequer venceu no certame e, ocupando a sétima posição, quer evitar o perigo de ser ultrapassado pela Perilima e ser rebaixado.
Com a melhor defesa do torneio, com um gol sofrido apenas, o Sousa, treinado por Índio Ferreira, não tem nenhum desfalque para o jogo. E para melhorar a situação, os atacantes Rodrigo Poty e Almir estão recuperados de lesão e foram relacionados para a peleja.
Do lado do Nacional, o treinador Warley Santos segue lutando para encontrar uma formação ideal que faça a equipe ser minimamente criativa pela primeira vez no Paraibano, ao menos em sua despedida. Sem baixa por ordem médica ou disciplinar, o time que empatou com o Botafogo-PB na rodada passada deve ter o meio-campista Vitor Xavier como titular como a única alteração.
Arbitragem
Afro Rocha apita o jogo, auxiliado por Ruan Neres e Paulo Ricardo Alves. O quarto árbitro escalado é Douglas Magno.
Escalações
Sousa: Ricardo, Arisson, Rony Lobo, Marcelo, Weslley; Liniker, Daniel Costa, Juninho, Wesley Soares, Natalício; Dentinho. Técnico: Índio Ferreira.
Nacional de Patos: amilo, Gutty, Arlan, Márcio, Rivaldo; Dim, Arez, Vitox Xavier, Gabriel Corrêa; Araújo Love e Gabriel Ceará. Técnico: Warley Santos.