A partir de 1º de Junho, o Hospital Regional de Sousa (HRS) será mais uma unidade de referência para o tratamento da Covid-19 no Sertão, além de Patos, Cajazeiras, Pombal e Piancó.
Em visita ao município de Sousa, nesta quarta-feira 26/05, o Secretário Executivo de Saúde do Estado, Daniel Beltrammi, concedeu entrevista à imprensa e seu reuniu com os secretários municipais de Saúde dos 9 municípios da região no Centro de Reabilitação (CER 4), no bairro Mutirão, em Sousa.
Em comunicado na coletiva de imprensa, Beltrammi ressaltou que a Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai integrar o HRS na Rede de contingência no tratamento da Covid-19.
"No dia primeiro de junho nós vamos incluir o HRS como Centro Hospitalar de Referência para Covid-19 no Plano de Contigência para o tratamento da Covid-19.
Segundo Daniel Beltrammi, foram disponibilizados 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e mais 4 leitos de enfermaria. Ele ainda frisou que o objetivo é instalar mais 10 leitos suporte respiratório.
Mesmo com o anúncio da abertura de leitos no HRS, o secretário ressaltou a importância de as pessoas seguirem todas as recomendações na prevenção da Covid-19. "Devemos redobrar os cuidados, infelizmente, ainda estamos em meio à pandemia. Devemos fazer nossa parte", pontuou.