Faleceu quarta-feira (2), na Comunidade de Madeiro-zona rural de Uiraúna, aos 85 anos, o agropecuarista Braz Antonio Furtado (Braz Policarpo).
Deixa viúva a Sra. Elizabeth Moreira Furtado e cinco filhos o empresário Betânio da Farmácia, Berenice, Vânia, Geane e Patrícia.
Deixa uma nora, dois genros e sete netos.
Braz Policarpo era tio do vereador do Município de Sousa, Carlos Henrique Abrantes Marques - Novinho de Carlão (PDT). Era irmão do empresário Raimundo Policarpo, do produtor rural Cazuza Policarpo "in memoriam", de Chico Policarpo e do saudoso Delegado de Polícia Civil, Efigênio Policarpo.
O agropecuarista Braz Policarpo era padrinho da Doutora em Direito Ambiental pela Universidade de Salamanca da Espanha e ex-secretária municipal do Meio Ambiente do Conde-PB, Vescijudith Fernandes Moreira.
O velório está sendo realizado em sua residência na Comunidade do Madeiro.
O sepultamento será hoje, às 17h, no Cemitério Jesus, Maria e José em Uiraúna.
Braz Policarpo dedicou-se à agricultura . Em um certo tempo de sua vida foi ourives.
Braz Policarpo conseguiu consolidar uma imagem de homem íntegro, que sempre cumpriu com suas responsabilidades de pai, amigo e agropecuarista, assim, tornou-se um exemplo para a comunidade uiraunense.
"Braz Policarpo era devoto de Santa Luzia - Lúcia de Siracusa - mártir cristã no início do século IV. Todos os anos realizava a novena em sua residência para reunir a família e amigos, em dezembro", disse a Doutora Vescijudith Fernandes Moreira.
*Abdias Duque de Abrantes*
Jornalista DRT-PB 604