WhatsApp

83 993654141

Luto
Morre o agropecuarista Homero de Sá Pires, pai do deputado estadual Lindolfo Pires; parlamentar presta homenagem nas redes sociais
Dr. Homero tinha 83 anos de idade e era casado com a professora, Dra.
12/06/2021 08:49
Por:
Fonte: Portal de NOTICIAS oberadeiro.com.b
285

Faleceu na madrugada deste sábado no Hospital da Unimed em João Pessoa, o agropecuarista Homero de Sá Pires, pai do deputado estadual Lindolfo Pires. Homero estava acometido da Covid 19 e estava hospitalizado desde o final do mês de maio.

Dr. Homero tinha 83 anos de idade e era casado com a professora, Dra. Fátima Pires, com quem teve os filhos, Carmem Raquel, arquiteta, Lindolfo Pires, engenheiro e deputado estadual e Andrezinho.

Dr. Homero era bacharel em direito, mas se destacou no ramo da agropecuária desenvolvendo sua produção na comunidade do Matumbo, na zona rural de Sousa onde gerava emprego e renda para os habitantes locais.

 

Chegou a trilhar por um tempo o caminho da política quando alçado a condição de primeiro prefeito da cidade de Santa Cruz, na grande Sousa.

Destacou-se como grande incentivador do filho, o engenheiro Lindolfo Pires Neto, que entrou na política na década de 90 e até os dias de hoje representa o sertão paraibano na Assembleia Legislativa da Paraíba.

O Hospital da Unimed divulgou nota sobre o óbito e declarou que em virtude do número de dias de internação, a realização de uma cerimônia normal de velório não irá oferecer nenhum risco de transmissão viral.

"Declaramos para os devidos fins que o paciente: Homero de Sá Pires, atendimento: 23687226, esteve internado no Hospital Alberto Urquiza Wanerley – Unimed JP, no período de 29/05/2021, indo à óbito no dia 12 de junho de 2021, de modo que, devido ao número de dias de internação, não oferece mais risco de transmissão viral", relata o comunicado da unidade hospitalar.

Impactado pelo forte sentimento de comoção o deputado Lindolfo Pires comunicou que o corpo do agropecuarista Homero de Sá Pires chega à Sousa às 11hs00, onde será velado no cemitério Jardim da Paz e em seguida seguirá para o sepultamento no Cemitério São João Batista às 16hs00.

Nos últimos meses Dr. Homero estava acompanhando as ações com o objetivo de migrar a Rádio Progresso AM para a frequência 103,5 FM. Superintendente da emissora de rádio pioneira de Sousa, Homero chegou a viajar a Brasília com o filho Lindolfo Pires para assinar o documento que permitiu a migração do AM para a frequência FM.

A 103,5 FM, sonho do Dr. Homero de Sá Pires, deverá ser inaugurada no mês de julho deste ano.

Fonte: portal Notícia Já

Comentários
Mostrar mais comentários
Últimas notícias
Mais lidas