O secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, admitiu a utilização da vacina Sputnik V na realização de um projeto piloto de imunização em massa na cidade de Souza, no sertão do estado. O governador João Azevêdo confirmou na manha desta quarta-feira (16) a compra de 81 mil doses do imunizante russo.
Daniel Beltrammi declarou, em entrevista a rádio Arapuan FM na tarde de hoje, que aguarda a chegada das doses para definir o público alvo que será contemplado.
“É uma das possibilidades de uso, não necessariamente o uso exclusivo, mas é claro, nós pensamos e estamos trabalhando com essa possibilidade, planejando uma forma de fazer também”, disse o secretário.
No inicio deste mês de junho, Sousa e mais sete cidades do Sertão da Paraíba decretaram toque de recolher e a proibição de atividades comerciais e venda de bebidas alcoólicas, como medida de combate à proliferação do coronavírus na região.
O último boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (15) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) registrou 90% de ocupação em leitos de UTI Covid-19 para adultos no Sertão.
Da redação/Portal WSCOM