WhatsApp

83 993654141

Legislativo
Presente. No aniversário de Sousa Governo do Estado destina mais de R$ 9 milhões na área da educação, afirma Lindolfo Pires
Outra iniciativa do Governo do Estado será a otimização da prestação de serviço da Casa da Cidadania de Sousa
10/07/2021 07:09 - atualizada em: 10/07/2021 07:17

Por:
Fonte: Portal de NOTICIAS oberadeiro.com.b
113

Presente à coletiva do prefeito de Sousa na manhã desta sexta-feira, 09, o deputado estadual Lindolfo Pires afirmou que neste sábado, 10, dia em que a cidade de Sousa estará completando 167 anos de emancipação política, o secretário de Educação do Estado da Paraíba, Claudio Furtado, estará representando o Governador João Azevedo e na oportunidade presenteará a cidade com um investimento de mais de R$ 9 milhões.

O recurso será destinado à construção de mais uma escola técnica na cidade. Segundo Lindolfo Pires, neste sábado Claudio Bezerra estará em visita a um terreno localizado no trecho de saída à cidade de Uiraúna no qual será erguida a escola técnica, mais precisamente entre os bairros André Gadelha e Alto do Cruzeiro.

“Esta será a segunda escola técnica de Sousa, já que temos a primeira no bairro Gato Preto. Será um importante empreendimento na área de educação que terá como vocação a formação de jovens daquela região que em breve não precisarão mais se deslocar a grandes distâncias em busca de educação ou de um curso profissionalizante. Uma iniciativa que dará também uma nova concepção de urbanismo para os bairros André Gadelha e Alto do Cruzeiro, disse o deputado.

Computadores

Outra iniciativa do secretário Claudio Furtado será destinar à secretaria de Educação do Município 300 computadores. Segundo Lindolfo, o prefeito Tyrone e a secretaria Gilmara Formiga lhe deram a incumbência de buscar junto ao Governo do Estado mais uma importante aquisição na área de educação liberada de pronto pelo governador João Azevedo.

Casa da Cidadania

Também neste sábado o Governo do Estado estará instalando mecanismo de aperfeiçoamento das atividades funcionais da Casa da Cidadania de Sousa, através da instalação de comutadores de ultima geração, conectados à secretaria de Segurança Pública e ao IPC (Instituto de Polícia Científica), cujo objetivo é aumentar a demanda na confecção de documentos e de forma mais rápida.

 

Assessoria

 

Comentários
Mostrar mais comentários
Últimas notícias
Mais lidas