A deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) se juntou ao coro dos que defendem a presença de um representante do Sertão na chapa majoritária do governador João Azevêdo (Cidadania) nas eleições 2022.
Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, transmitido nesta quinta-feira excepcionalmente de Catolé do Rocha, a parlamentar lembrou que o último representante do Sertão eleito para o Poder Executivo estadual foi Antônio Mariz, em 1994, e de lá para cá só votou em nomes polarizado entre Campina Grande e João Pessoa.
“A gente tem algo a propor. Essa é a vez do Sertão estar na chapa para dizer que a política precisa ser descentralizada. O povo sertanejo já está mais organizado e a gente precisa interiorizar a política e o desenvolvimento do Estado”, destacou.
Lembrada para a vice do próprio João Azevêdo em 2018, Pollyanna sugeriu que o perfil para o cargo seja parecido com o do gestor ao qual ela considerou “moderado” e que possa dialogar com “os extremos” e fazer uma política propositiva.
Sobre uma possibilidade de vir compor a chapa eleitoral, a socialista afirmou que está focada no seu mandado na Assembleia Legislativa, mas disse que “é bom ser lembrada”. Assim como Pollyanna, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos) é um dos que defendem a presença de sertanejo na eleição para o governo.
Veja vídeo