WhatsApp

83 993654141

CPI da Covid-19
Aziz volta a comparar Bolsonaro a macaco guariba e diz que 'a onça vai pegar'
"Macaco guariba é aquele que quando foge da onça, urina e defeca para se proteger. Presidente, a onça vai pegar o macaco guariba", diz presidente da C
20/07/2021 10:20 - atualizada em: 20/07/2021 10:30

Por:
Fonte: Portal de NOTICIAS oberadeiro.com.br
132

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, Omar Aziz (PSD-AM), voltou a comparar o presidente Jair Bolsonaro com um macaco guariba. A comparação ocorreu depois que Bolsonaro o chamou de "anta amazônica", em conversa com apoiadores no 'cercadinho', no Palácio da Alvorada.

"Sabe quem é o predador do macaco guariba? É a onça. É a onça, presidente, que está atrás do macaco guariba, aquele que quando foge da onça, ele faz dejetos pelos orifícios, urina e defeca para se proteger da onça. Presidente, a onça vai pegar o macaco guariba. Tenha certeza", afirmou Aziz em vídeo divulgado pelo Twitter. Na semana passada, Aziz havia comparado o presidente com este macaco, dizendo que o mandatário "defeca pela boca".

Aziz ainda falou que o presidente não sabe o que é uma anta amazônica. "Mas quem trabalhou aqui, serviu aqui, os valorosos militares que serviram na Amazônia, sabem o que a anta amazônica significa para o meio ambiente", afirmou. A CPI tem apurado envolvimento de militares em supostas irregularidades envolvendo a aquisição de vacinas. Recentemente, Aziz afirmou que os bons fardados estariam envergonhados com o "lado podre" das Forças Armadas — mas depois se retratou, dizendo que não estava generalizando.

O Ministério da Defesa, entretanto, e os comandantes das três forças emitiram uma dura nota, interpretada como uma mensagem a toda a CPI, e não apenas à Aziz.

Ainda em vídeo em resposta a Bolsonaro, o presidente da CPI alfinetou o presidente, dizendo que o cercadinho de apoiadores fica "cada vez menor". "Presidente, toda vez que o senhor chegar no cercadinho, se solidariza com as vítimas da covid, com as famílias que estão perdendo pessoas queridas, parentes, amigos, conhecidos", afirmou.

 

Comentários
Mostrar mais comentários
Últimas notícias
Mais lidas