O líder politico e presidente do Diretório Municipal do Solidariedade de Poço Dantas, empresário Zé Almeida emitiu nota de repúdio ao Fundo Eleitoral aprovado pelo Congresso Nacional.
A insensibilidade dos deputados federais e senadores quanto à dura realidade vivida pelos brasileiros foi demonstrada novamente no deplorável episódio da aprovação do Fundo Eleitoral, que triplicou os recursos destinados aos partidos políticos para as eleições de 2022.
É inadmissível que, em meio a uma pandemia que continua afetando milhões de brasileiros e que os recursos destinados à saúde são sempre muito inferiores às necessidades, os parlamentares destinem R$ 5,7 bilhões para financiar suas próprias campanhas eleitorais. Um orçamento que, aliás, jamais deveria integrar os gastos públicos.
A população brasileira, sofrida e violentamente atingida pela pandemia da Covid-19, não necessita do malsinado fundo eleitoral, que em nada contribui para a solução dos graves problemas a que está submetida, representado tal medida verdadeiro acinte ao povo brasileiro no momento em que o salário mínimo ganha uma projeção de reajuste para o ano que vem, apenas 4%.
Manifestamos o mais veemente repúdio ao Fundo Eleitoral, esperando que o Congresso Nacional tenha um mínimo de sensatez para revogar o reajuste e, numa demonstração de justiça, extinguir totalmente a previsão orçamentária para campanhas eleitorais.
Convocamos todos os nossos Irmãos Maçonicos, Congressistas e Políticos em todo o país, para além de repudiarem tamanho despropósito e desrespeito ao povo brasileiro, que movimentem suas bases políticas e partidos para que, uma vez vetado, seja efetivamente MANTIDO O VETO, evitando a sua derrubada por Congressistas insensíveis aos problemas enfrentados no Brasil.
Poço Dantas, 21 de julho de 2021
*Zé Almeida*
Presidente do Diretório Municipal do Solidariedade de Poço Dantas