Assessores ligados a João Azevêdo avaliaram como muita positiva a passagem do governador em terras cajazeirenses na última sexta-feira (15), apesar do entrevero dos três grupos aliados: o do prefeito José Aldemir (PP) e da deputada estadual Dra. Paula (PP) [recém chegado], a militância do deputado estadual Júnior Araújo (PSB) e do ex-prefeito Carlos Antônio (União Brasil), e time robusto do pré-candidato a deputado estadual Chico Mendes (PSB).
O acirramento se deu mais com correligionários de José Aldemir e Júnior Araújo. Em determinado momento, em visita as obras de asfaltamento de ruas, o ex-prefeito foi vaiado constantemente e hostilizado. Muitos lembraram das promessas não cumpridas por Carlos Antônio em plena campanha. Alguns fizeram questão de lembrar do discurso do ex-gestor que assegurou uma nova malha asfáltica, que nunca saiu do papel.
No encontro do PSB e partidos aliados que aconteceu a noite, o grupo do prefeito José Aldemir, não se fez presente.
Por outro lado, o prefeito José Aldemir assegurou apoio irrestrito ao governador e reforçou em entrevista a imprensa que o PP estará indicando o vice-governador.
Dra. Paula usou as redes sociais para agradecer as ações de João Azevêdo.
Chico Mendes mostrou força mais uma vez, ao reunir seu grupo em todos os locais que o governador esteve presente.
Em seu discurso na CDL, o pré-candidato a deputado estadual e ex-prefeito de São José de Piranhas, fez questão de falar de sua trajetória de coerência com João Azevêdo e aproveitou para enaltecer as obras, ações e investimentos de mais de R$ 350 milhões na região de Cajazeiras.
No resumo da ópera, João Azevêdo saiu fortalecido de Cajazeiras, oitavo maior colégio eleitoral do estado.
Sobre os problemas locais, o governador garantiu que não tomará posição.
Gilberto Lira - Resenha Politika