O ex-prefeito de Sousa e atual candidato a deputado estadual, André Gadelha (MDB), está sendo convocando a partir desta terça-feira, 16, atravé de Edital de Notificação para o mesmo se pronunciar (exercer defesa) sobre o Parecer PPL-TC 00145/21 – Proceso Eletrônico TC nº 06728/17, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, que opinou contrário à aprovação de suas contas quando prefeito de Sousa em 2016.
A convocação por edital, assinada pelo presidete/relator da Comissão de Finanças e Orçamento, o vereador Eugênio Rodrigues, deu-se por não ter sido possível localizar o ex-prefeito para dar-lhe ciência do exercício de sua defesa. Conforme informações, desde a última quinta-feira, 11, um servidor do Legislativo sousense se prontificou a localizar André, mas sem êxito.
O ex-prefeito de Sousa passa a ter 10 (dez) dias para apresentar defesa em relação ao Parecer do Tribunal de Contas rejeitando suas contas do exercício financeiro de 2016. Ressalte-se que André Gadelha, recentemente, teve as contas de 2015 reprovadas pelo TC/PB e, por conseguinte, também pelo plenário da Câmara Municipal de Sousa.
A defesa por escrito de André Gadelha será apresentada à Comissão de Finanças e Orçamento. Conforme prazo regimental, a Câmara Municipal de Sousa terá até o dia 29 de setembro para concluir o processo de tramitação do referido Parecer do TC/PB. Caso contrário, prevalecerá a decisão original. Ou seja, a reprovação das contas de 2016.
Abaixo Edital de Notificação