Dos 142 prefeitos da legenda de Jair Bolsonaro na região Nordeste, ao menos 20 ignoraram a candidatura à reeleição do presidente e anunciam apoio a Lula na disputa pelo cargo. Dentre os demais líderes municipais, apesar da maioria destacar seus apoios a candidatos a deputado, senador e governador, evita-se pronunciar sobre a disputa eleitoral nas redes sociais.
Somente três prefeitos citaram ou publicaram fotos de Bolsonaro em suas redes: Jânio Natal, de Porto Seguro (BA), Irmão Naldo, de Galinhos (RN), e Maciel Gomes, de Senador Elói de Souza (RN).
Segundo a última pesquisa Datafolha, Lula lidera a corrida presidencial entre eleitores do Nordeste com 57% das intenções de voto; já Bolsonaro, 24%. O movimento dos prefeitos busca aproveitar a alta popularidade de Lula na região, que concentra 27% do eleitorado brasileiro.
Na Bahia, por exemplo, o ex-presidente crava 61%, contra 20% de Bolsonaro. Dos 20 prefeitos eleitos pelo PL em 2020 no estado, 13 anunciaram apoio a Lula e a Jerônimo Rodrigues.
Outros cinco estarão no palanque do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) para o governo do estado e não citam quem apoiam para presidente. Apenas Jânio Natal vai apoiar João Roma (PL), ex-ministro da Cidadania de Bolsonaro que concorre ao governo baiano.