A Prefeitura de Sousa realizou, nesta segunda-feira 12/09, no Cinema Municipal, audiência pública da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023. Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito Fábio Tyrone, vice-prefeito Zenildo Oliveira, secretários, vereadores e população.
Na abertura do evento, os sousenses tiveram a oportunidade de formular suas reivindicações junto à gestão municipal com temas voltados à educação, saúde, agricultura, turismo e demais áreas. Na oportunidade, durante os dias 30 de agosto até 12 de setembro foi disponibilizada consulta pública por meio do site oficial da Prefeitura de Sousa.
Para o prefeito Fábio Tyrone, o evento foi extremamente importante na discussão dos investimentos que serão viabilizados em 2023. “Um encontro aberto para toda comunidade com objetivo de dar transparência aos gastos públicos e ações desenvolvidas na cidade, estabelecendo assim o diálogo com o cidadão que é uma prioridade de nossa gestão”, acrescentou.
O vice-prefeito Zenildo Oliveira enalteceu a participação popular na discussão da LOA 2023. “Esse encontro é um instrumento legal para discutir quais são as prioridades através das reivindicações dos sousenses. O interesse do cidadão é fundamental nesse processo para que possamos fazer uma cidade cada vez melhor para todos nós”, enfatizou.
A secretária de Planejamento e Desenvolvimento, Larissa Abrantes, destacou a audiência pública como um momento relevante no debate de ideias e reivindicações para o desenvolvimento de Sousa. Ela ainda explicou que a LOA é um instrumento que estima as receitas e fixa as despesas públicas para os programas e ações que serão executados em um exercício financeiro. "A LOA tem a vigência de um ano e tem que estar em sintonia com o Plano Plurianual (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)", disse