Após o deputado estadual, Eduardo Carneiro, que pretende disputar a presidência da Assembleia Legislativa, fazer críticas ao Partido Republicanos ao afirmar que legenda quer comandar o Poder Legislativo sozinha, desprestigiando outras legendas da base do governador João Azevêdo, o deputado Felipe Leitão se manifestou.
Na manhã desta terça (06/12), os deputados estaduais Branco Mendes e Adriano Galdino, ambos do Partido Republicanos, reuniram os colegas deputados em um café da manhã. Presente no evento, Felipe Leitão afirmou que as adesões aos dois nomes ultrapassam o número de apoiadores de Eduardo Carneiro.
Leitão destacou que o processo vem sendo realizado de maneira democrática. “Como nós queremos governar a Assembleia sozinhos e temos 29 assinaturas que apoiam as duas chapas que estão sendo formatadas. 29 ganha de 7. É muito mais democrático a vontade de 29 do que de 7. Eu nunca vi 7 ganhar de 29”, afirmou Felipe.
Por outro lado, o parlamentar destacou que os deputados contrários a postulação do Republicanos serão procurados para dialogar. “Vamos buscar o diálogo com Eduardo Carneiro, com o deputado Galego de Sousa, com todos os deputados que ainda estão apoiando outras chapas”, garantiu Leitão.
Confira vídeo