A Justiça foi acionada pelo ex-esposo, o ex-governador Ricardo Coutinho, para que o filho do casal, o adolescente Henri Bório, de 12 anos, fosse localizado, mas sem sucesso. O filho e Pâmela seguem fora da Paraíba e desaparecidos.
O Conselho Tutelar da Paraíba acionou o Ministério Público sobre as infrações cometidas por Pâmela em desrespeito ao Estatuto da Criança e Adolescente.
O Conselho apresentou a representação pedindo que a criança seja afastada da mãe “já que ela deliberadamente comente algumas infrações previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente contra o filho dela e parecer não haver arrependimento. Ela parece que entendia que aquela situações que aconteceram em Brasília era legítimas”, revelou o conselheiro tutelar Richardson Dias.
Os advogados de Ricardo Coutinho sugeriram que Pâmela levou o adolescente para fora do país e disseram que “ela não tem autorização para fazer nenhuma viagem com o filho, pois só com autorização do pai”. Eles entraram com uma petição no processo da guarda do filho. O ex-governador quer a guarda da criança e, de acordo com nota emitida pela defesa, a petição alega o “grave crime cometido pela genitora, levando o menor a ser partícipe do ato delituoso”.