WhatsApp

83 993654141

Brasil
Bolsonaro deve depor à Polícia Federal na quarta-feira (26) sobre atos golpistas.
O depoimento atende determinação do ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
21/04/2023 00:26
Por:
Fonte: Portal oberadeiro.com.br
56

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi intimado pela Polícia Federal a depor no inquérito sobre os atos golpistas do dia 8 de janeiro. O depoimento está marcado inicialmente para a próxima quarta-feira, 26. O ex-presidente será questionado sobre suposta 'incitação' aos radicais que, naquele dia, deixaram um rastro de destruição na Praça dos Três Poderes.

O depoimento atende determinação do ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. No último dia 14, o magistrado acolheu pedido da Procuradoria-Geral da República e ordenou que a oitiva do ex-chefe do Executivo fosse agendada em até dez dias.

No dia 8 de janeiro, Bolsonaro não estava no País. Depois de ser derrotado nas urnas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ele viajou, no fim do ano, para Orlando, nos Estados Unidos, onde permaneceu durante três meses. Só retornou ao Brasil no dia 30 de março.

A PGR havia pedido a oitiva do ex-presidente logo em janeiro, mas Alexandre adiou a análise da solicitação em razão de Bolsonaro estar fora do País. Agora, com o retorno do ex-presidente ao Brasil, tornou-se possível a tomada do depoimento.

 

Comentários
Mostrar mais comentários
Últimas notícias
Mais lidas