O deputado Ruy Carneiro criticou o programa ‘João Pessoa Parcerias’, lançado pela prefeito Cícero Lucena para conceder à iniciativa privada a administração de serviços público e firmar parcerias para área da saúde. Ruy considerou a medida uma privatização de serviços básicos de saúde que deveriam ser prestados pela PMJP.
“Essa decisão irresponsável depois de quase 3 anos de gestão, só comprova que as coisas vão de mal a pior e a gestão está completamente perdida. A população paraibana sabe que esse formato já deu muito errado e se transformou em um dos maiores escândalos de corrupção no nosso estado”, condenou.
Ruy chamou atenção da população e das autoridades para os critérios de escolha das empresas, que também vão atuar nas áreas de mobilidade urbana e zeladoria. “Precisamos ficar atentos para saber como serão selecionadas as empresas que vão gerir esses serviços. Será que elas serão ligadas à família do prefeito, como ele tem feito com os principais cargos na saúde, educação e outras áreas?”, alertou.
Ruy ainda ressaltou que o formato de concessão do transporte coletivo urbano na atual gestão apresenta graves problemas. “Temos um exemplo muito claro de que isso tem grandes chances de não dar certo. Basta olhar para o sucateamento no sistema de ônibus da cidade. A Prefeitura não tem condições de gerir, não tem coragem de cobrar melhorias nos serviços e as empresas fazem o que querem com a população”, acrescentou.
Ruy concluiu destacando o trabalho que ele tem realizado em busca da melhoria da cidade. “É preciso uma gestão séria e eficiente para melhorar os serviços. Não dá pra acreditar que depois de quase três anos tudo vai ser diferente, sendo administrados pelas mesmas pessoas. Estarei atento e continuarei firme na luta por serviços que consigam garantir o mínimo de dignidade para a população”.
MaisPB