Repercute em Brasília a indicação de Flávio Dino (Justiça) pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Enquanto por um lado a escolha é elogiada também já há movimentos contrários a indicação do ministro da Justiça para mais alta Corte do país.
O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, elogiou o nome de Dino para o tribunal. “Eu acho que é uma escolha feliz, de uma pessoa preparada. Eu, pessoalmente, quero muito bem a ele”, declarou Barroso.
O ministro do STF, Alexandre de Moraes, classificou Dino como uma pessoa ‘competente’ e que Lula faz uma escolha “séria” e “republicana”. Para Moraes, aprovado pelo Senado Federal, Dino contribuirá para o ””fortalecimento do Estado Democrático de Direito”.
Já o senador Magno Malta criticou a o indicado de Lula para o STF e postou suposto vídeo onde Dino se colocava favorável a regulação das mídias digitais. Malta disse acreditar que o Senado rejeitará a indicação de Dino. “Já rejeitamos uma indicação de Lula anteriormente e, confiando em Deus, rejeitaremos esta também”, escreveu no X.
Já o partido ‘Novo’ lançou abaixo-assinado virtual contra indicação de Dino ao STF. Presidente do partido, Eduardo Ribeiro, diz que ministro é omisso, autoritário e que desrespeita o Congresso.
MaisPB