A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) anunciou que, a partir de hoje, os clientes que desejarem ajudar o Hospital Padre Zé podem doar por meio de suas faturas de água. A adesão é feita nas lojas de atendimento, pelo 115 ou pelos canais digitais. O valor arrecadado será integralmente repassado para a instituição, situada em João Pessoa. A solenidade de assinatura da parceria foi realizada na manhã desta terça-feira (5), e contou com a presença do presidente da Cagepa, Marcus Vinicius Neves; do diretor comercial, Isaac Veras; e do diretor do Padre Zé, padre George Batista.
“A Cagepa se junta ao grande esforço de recuperação e manutenção dessa importante instituição. Nesse momento, você, cliente, vai poder nos ajudar a contribuir com o hospital Padre Zé de forma facilitada, pela conta de água”, explicou o presidente Marcus Vinicius Neves.
O hospital Padre Zé é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que recebe pacientes oriundos de todo o Estado. São, em sua maioria, idosos com patologias crônicas. Ao todo, são 120 leitos disponíveis para esse acolhimento. Em 2022, foram internados 735 pacientes e atendidos no ambulatório um total de 13.870 usuários em vários procedimentos.
O padre George, agora diretor da instituição, se disse entusiasmado com a parceria da Cagepa para evitar que o hospital feche as portas. “Em nome do hospital Padre Zé, quero agradecer profundamente a sensibilidade da Cagepa em nos apoiar. A Cagepa consegue chegar em todos os lugares da Paraíba, envolvendo a população nessa campanha pelo hospital, que ajuda os mais pobres e necessitados do nosso Estado”, disse Padre George Batista.
Fonte Solidária – O Hospital Padre Zé agora é uma das 11 instituições que mantêm parceria com a Cagepa, por meio do projeto “Fonte Solidária”. “Temos mais de um milhão de clientes e cada um deles tem a oportunidade de escolher para qual instituição doar. São instituições que realizam um trabalho competente, voltado para os mais necessitados. Agora, com a inclusão do padre Zé nesse rol, esperamos ser um importante instrumento de solidariedade nesse momento delicado que o hospital vem atravessando”, afirmou o diretor Comercial da Cagepa, Isaac Veras.