Uma mulher identificada como Tereza Raquel Pereira da Silva, de 34 anos, morreu na tarde deste sábado (30) após passar mal durante uma visita ao seu companheiro, em uma cela da Penitenciária Padrão de Cajazeiras.
De acordo com informações da direção da unidade prisional, a visitante encontrava-se na cela quando passou mal e foi socorrida às pressas pela equipe de policiais penais que estavam de plantão.
Conforme o relato, é possível que ela tenha sido acometida de uma parada cardíaca. De acordo com o que foi apurado pelo Diário do Sertão, a mulher teria chegado no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) com vida, mas acabou falecendo após sofrer uma segunda parada.
Após constatada a morte, o corpo da mulher foi conduzido ao IPC para realização de exames cadavéricos.
De acordo com a Polícia Penal, há uma suspeita de que ela pudesse ter ingerido algum tipo de droga, fato este que só poderá ser esclarecido após o laudo do IPC.
Ao Diário do Sertão, o diretor Tales Almeida relatou que, por já ter tido casos onde visitantes chegaram ao ponto de conduzir drogas no estômago, é natural haver essa suspeita por parte das autoridades.
O diretor disse ainda que a mulher havia feito o cadastro para visitas recentemente e só havia visitado seu companheiro no último dia 23, e neste sábado (30) foi sua segunda ida na unidade para visitá-lo.
O companheiro da mulher que tem 28 anos, está preso pelo crime de tráfico de drogas e já foi condenado a 12 anos e 9 meses de prisão. Ela era natural da cidade de Ipaumirim, no Centro-Sul cearense.