Fechando os jogos de ida da semifinal do Campeonato Paraibano, Sousa e Treze se enfrentaram na tarde deste domingo (31), no estádio Marizão. Em jogo bem movimentado, Diego Ceará brilhou e garantiu a vitória do Dino por 2 a 1. Com os dois gols marcados, o camisa 9 do Dinossauro se isolou na artilharia do estadual com cinco gols.
No primeiro tempo, os donos da casa foram melhores e pressionaram mais, tanto que o Dino foi para o intervalo com 2 a 0 no placar. Diego Ceará decidiu e marcou por duas vezes, aos 11 minutos e aos 47 minutos.
Na etapa final, a partida ficou mais aberta. Precisando reverter a desvantagem, o Treze se lançou mais ao ataque. Com o Galo da Borborema mais ofensivo, o goleiro Bruno Fuso fez defesas importantes para garantir o Dinossauro a frente do marcador.
Mas, aos 15 minutos, o Treze diminuiu após uma falha da defesa do Sousa. Na hora de tentar cortar um passe de Leonan, o lateral-esquerdo do Dino, Jackson, acabou mandando a bola contra a própria meta.
Vendo o Treze crescer no jogo, o técnico Paulo Schardong promoveu algumas mudanças que melhoraram o setor ofensivo do Sousa. No entanto, faltou aos jogadores do Dino acertarem a pontaria. Breno Cézar perdeu um gol após uma cobrança de escanteio. Depois, foi a vez de Diego Ceará desperdiçar uma cobrança de pênalti.
O jogo de volta será na próxima quarta-feira (03), às 20h15, no estádio Amigão. Como possui a vantagem, o Sousa joga por um empate em Campina Grande. Já o Treze precisa vencer por mais de dois gols de diferença para chegar à final. Caso vença por apenas um gol, a decisão vai para as penalidades.