Fazendo uma péssima campanha no Campeonato Brasileiro da Série D após seis rodadas, com apenas uma vitória, dois empates e três derrotas, o Sousa ainda terá oito partidas para buscar a reabilitação. No entanto, o Dino terá cinco dessas partidas fora de casa, a partir da próxima contra o Maracanã.
Campeão paraibano e com uma campanha expressiva na Copa do Brasil, chegando até a terceira fase, o Sousa não consegue apresentar um bom futebol na Série D do Brasileiro, com uma apresentação de altos e baixos ao longo da primeira fase da competição.
Aliás, o Sousa tem se comportado assim ao longo da temporada 2024. Isso porque, mesmo com o título estadual e os bons resultados na Copa do Brasil, o time sertanejo não começou bem a disputa do Paraibano, tendo trocado de treinador com a saída de Renatinho Potiguar e a chegada de Paulo Schardong.
Com isso, o time conseguiu a classificação para a segunda fase, superando o Treze, enfrentou o Botafogo-PB na fase semifinal e ganhou o título nos pênaltis após dois empates sem gols.
Na Copa do Brasil, o Sousa venceu o Cruzeiro por 2 a 0, na primeira fase, e ganhou do Petrolina por 1 a 0, na segunda. Na terceira, o time sertanejo empatou na ida com o Bragantino, em 1 a 1, e perdeu por 3 a 0, na volta.
Até o momento, o Dinossauro já disputou seis partidas na atual Série D e tem um aproveitamento de apenas 27%.