O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Adriano Galdino, disse nesta terça-feira (09), em entrevista exclusiva à Rádio CBN, que o Republicanos resolveu dar 'um basta' na espera pela definição do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) sobre as eleições municipais em Campina Grande.
Segundo o parlamentar, o Republicanos vai esperar até a próxima sexta-feira (12) por uma definição do deputado. Se isso não acontecer, a sigla vai anunciar apoio à pré-candidatura do médico Jhonny Bezerra (PSB), ex-secretário de saúde do estado, que é o nome do governador João Azevêdo (PSB) na disputa.
Adriano Galdino lembrou que o Republicanos 'levantou a bandeira' em torno da pré-candidatura de Romero, mas não obteve um retorno do parlamentar. "Romero tem silenciado, e tem prorrogado esse tempo, e isso tem sido desconfortável para nós. Está chegando o momento das convenções e ainda não há uma definição", disse.
Segundo Galdino, se até o prazo estipulado pelo Republicanos não houver uma definição "clara e concreta" sobre a decisão de Romero, o partido vai para o "plano B", que é apoiar Jhonny Bezerra. "Essa é uma decisão interna, que estou colocando de forma pública, para que a gente possa encerrar essa dita e propalada novela mexicana", comentou.
Questionado pelo jornalista Felipe Nunes sobre a relação com Romero Rodrigues, o presidente da Assembleia disse que 'faz tempo' que não conversa com o deputado. "A maneira dele de fazer política estava me deixando inquieto. A gente respeita, pois cada um tem seu modo de agir, mas há um momento em que não há mais tempo para hesitações. Nossa posição é aguardar até sexta-feira", afirmou.