O ex-secretário de Estado de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), Lindolfo Pires(PP), falou sobre a expectativa de assumir mais uma vez o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e fez um balanço da sua gestão na secretaria de esportes, nesta quarta-feira (14), durante entrevista ao Programa “Ô Paraíba Boa“, da Rádio 100.5 FM.
Lindolfo que até então ocupava o cargo de secretário pediu exoneração do cargo para assumir a vaga. “A vaga de deputado estadual ficou vaga, devido a licença do titular Galego de Sousa que pediu licença para se dedicar as campanhas no interior do estado. Então na condição de suplente eu fui convocado pela ALPB. E então em acordo com o governador João Azevêdo solicitei a minha exoneração do cargo para poder assumir a vaga, pois eu não gostaria de perder a suplência de deputado”, pontuou.
Lindolfo, que tomou posse como deputado na tarde desta quarta-feira(14), na ALPB ainda comentou sobre como será o seu mandato de NA casa legislativa. “Eu estou a disposição e obedeço a liderança do governador João, vou ficar a disposição dele. Se ele achar que a gente pode fazer um bom trabalho na Assembleia estou pronto, mas caso ele deseje fazer uma nova convocação também, fica a critério do governador fazer isso. Então teremos uma conversa ainda essa semana e teremos uma decisão e ele vai me dizer o que devo fazer, é o governador que escala o time e determina em qual posição deve jogar”, disse.
Questionado sobre o balanço que ele faz da sua gestão à frente da secretaria de esporte, Pires afirmou que é positivo. “Durante este mais de 1 ano que estou a frente da secretaria, considero que fizemos um trabalho positivo. A prova disso são as diversas competições que tivemos a oportunidade de participar, não só aqui na Paraíba, mas em todo Brasil. Aqui no Estado, estamos realizando o maior jogos escolares proporcionalmente no Estado da Paraíba. Só este ano foram mais de 20 mil alunos participando. Os jogos é feito em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), o mesmo que realiza as Olimpíadas e vai realizar um grande evento esportivo em novembro em João Pessoa e movimentando a economia hoteleira com a acomodação dos esportistas”, finalizou.