No Almeidão, o Botafogo-PB martelou, mas não fez, e ficou apenas no empate sem gols com o São Bernardo. Com a bola rolando, até o travessão o Belo acertou, mas faltou eficiência.
Com o resultado, a equipe paraibana segue sem saber o que é vencer no quadrangular da Série C. São quatro jogos e apenas dois pontos somados. Hoje, está na lanterna do Grupo A.
Nesse cenário, o Belo fica na obrigação de vencer os dois últimos jogos para, a depender de outros resultados, conquistar o sonhado acesso. Agora, não pode mais tropeçar.
As grandes chances do primeiro tempo foram do Belo. Depois do susto com apenas cinco minutos de bola rolando, em lance com o atacante Kayke, do São Bernardo, os donos da casa assustaram.
Logo em seguida, aos 6, Jô recebeu bom passe de Joãozinho dentro da grande área, girou para cima da marcação e chutou colocado. A bola tirou tinta do travessão do gol adversário.
Pouco depois, até os 20 minutos, outras duas grandes chances. Aos 9, quando Pedro Ivo, da marca do pênalti, mandou para fora, e aos 14, quando Alex Alves fez milagre em chute de Jô.
Passados 30, o ritmo acelerou ainda mais. Romércio, por pouco, não marcou contra. Dalton salvou com grande defesa. Vinícius Leite, aos 46, falhou. E o 0 x 0 seguiu no marcador.
Na volta do intervalo, um confronto estudado. A primeira chance clara só veio acontecer aos 18, quando Thallyson salvou bola em cima da linha. Aos 22, Henrique Dourado perdeu chance.
O Belo voltou a assustar aos 30, quando Rafael Furlan, em bonito chute de longe, acertou o travessão de Alex Alves. A bola não entrava e o clima das arquibancadas era de ansiedade.
Já na reta final, o São Bernardo tratou de desacelerar o jogo. E, por vezes, exagerava na ‘cera’. Cenário que não mudou até o apito final no Almeidão. Empate amargo.
O Botafogo-PB volta a campo no sábado (28), quando visita o Volta Redonda, no Rio de Janeiro, às 17h30. A última rodada será contra o Remo, novamente no Almeidão, no próximo dia 5 de outubro.
BOTAFOGO-PB 0
Dalton; Lenon, Douglas, Romércio e Evandro; Thallyson, Pedro Ivo e Bruno Leite (Elvinho); Vinicius Leite, Joãozinho e Jô.
SÃO BERNARDO 0
Alex Alves; Hugo Sanches, Helder, Alan Santos e Davi Gabriel; Breno (João Ramos), Wesley Dias (Lucas Lima) e Romisson; Lucas Tocantins, Silvinho e Kayke.
Local: Almeidão, em João Pessoa (PB)
Arbitragem:
Assistentes:
Cartões amarelos: Romércio, Evandro e Pedro Ivo (BOT); Alex Alves, Wesley Dias (SBD)