Em respeito à sociedade sousense anunciamos o cancelamento do Debate da Educativa 105 FM, que aconteceria nesta quinta-feira, 3 de outubro, às 20h.
Apesar de ambas as assessorias dos candidatos Helder Carvalho (PSB) e Gilberto Gomes Sarmento (União Brasil) terem assinado a carta de aceite no dia 26 de agosto, o evento não poderá ocorrer devido à desistência do candidato Gilberto Sarmento, que também recusou a sabatina promovida pela Educativa FM em parceria com a UFCG - Campus Sousa. Importante destacar que o candidato Gilberto Sarmento não comunicou oficialmente sua desistência à direção da emissora, mas sim ao presidente da OAB Subseção de Sousa, Ney Formiga.
Agradecemos ao candidato Helder Carvalho, que aceitou participar do debate e vinha se preparando para se fazer presente. Também manifestamos nossa insatisfação diante da atitude do candidato Gilberto Sarmento, que aspira ao cargo de chefe do executivo de uma das mais importantes cidades da Paraíba — um polo industrial, econômico e turístico. Candidatos a esse nível de responsabilidade devem se submeter ao escrutínio público, participando de debates e se colocando à disposição das mais diversas abordagens editoriais, como parte de seu compromisso com a transparência e o diálogo democrático.
A Educativa 105 FM é a única rádio educativa de Sousa, pertencente à Fundação Bento Freire de Sousa, uma instituição sem fins lucrativos, que desde 2016 se dedica a promover debates democráticos e pluralidade de opiniões.
Pedimos desculpas aos nossos patrocinadores, à TV Sousa, OAB Subseção de Sousa, e principalmente, aos nossos ouvintes que aguardavam esse importante momento de diálogo. Agradecemos profundamente aos voluntários da Fundação Bento Freire de Sousa pelo empenho e dedicação.