WhatsApp

83 993654141

Pesquisa
Datafolha: Apoio a impeachment de Bolsonaro chega a 49% e supera, pela primeira vez, grupo contrário
O afastamento de Bolsonaro ganha apoio especialmente entre os mais jovens, residentes no Nordeste e quem declara estar preocupado com a pandemia
15/05/2021 20:56
Por:
Fonte: Portal de NOTICIAS oberadeiro.com.br
367

Pesquisa divulgada hoje pelo instituto de pesquisa Datafolha mostra que, pela primeira vez, o número de respondentes favoráveis ao impeachment de Bolsonaro superou quem é contra o afastamento do presidente da República.

A pesquisa apurou que 49% são favoráveis ao impeachment, enquanto 46% se dizem contrários. Em março, 50% afirmavam se opor ao afastamento, ante 46% que se declararam a favor.

Na pesquisa divulgada hoje, o afastamento de Bolsonaro ganha apoio especialmente entre os mais jovens, residentes na região Nordeste e quem declara estar preocupado com a pandemia da covid-19.

Entre os jovens de 16 a 24 anos, o impeachment é defendido por 57%, o mesmo ocorrendo com moradores do Nordeste também. Entre desempregados que procuram emprego, 62% são favoráveis ao impeachment, e chega em 60% entre os entrevistados que dizem ter muito medo da pandemia. Entre eleitores do ex-presidente Lula (PT), o apoio ao afastamento de Bolsonaro salta para 74%.

A reprovação ao impeachment alcança 52% entre homens e no Sul do país. Sobe para 60% entre entrevistados que dizem não ter medo do coronavírus, 57% entre evangélicos e 56% entre assalariados registrados.

O governo Bolsonaro é avaliado como ótimo ou bom para 24% dos entrevistados, uma queda de seis pontos percentuais em relação à pesquisa de dois meses antes.

Na pesquisa eleitoral, 54% disseram agora que não votariam de jeito nenhum na reeleição do atual presidente. Em um eventual segundo turno com Lula, Bolsonaro tem 32% das intençõe

Comentários
Mostrar mais comentários
Últimas notícias
Mais lidas