A Federação Paraibana de Futebol (FPF) homenageou o ex-governador e ex-senador José Maranhão dando o seu nome ao troféu do Campeonato Paraibano 2021.
Maranhão morreu no dia 8 de fevereiro deste ano após lutar por meses contra sequelas provocadas pela covid-19. Pelo futebol paraibano, o ex-governador criou o o primeiro programa voltado a beneficiar os clubes profissionais de futebol, o Programa Vale Legal em 1998, que trocava notas fiscais de produtos comprados por consumidores por ingressos para os jogos do estadual. A ação gerou renda aos clubes.
“É uma honra poder homenagear esse grande político que incessantemente defendeu a Paraíba e o Brasil. A Federação Paraibana de Futebol faz essa homenagem com muita gratidão ao nosso governador, que deixou muitos programas e ações voltados ao esporte da Paraíba, especialmente ao futebol”, afirmou a presidente da FPF, Michelle Ramalho.
A taça de campeão do Campeonato Paraibano de Futebol foi fabricada no Chile pelo mesmo designer das taças do Campeonato Brasileiro e será entregue neste domingo (20) após a final da competição, entre Sousa e Campinense