O presidente estadual do PSB deputado federal Gervásio Maia voltou a falar sobre o palanque de Lula na Paraíba e disse que isso era um compromisso do PT firmado com o PSB em todo o Brasil até porque o partido escolheu como companheiro de chapa de Lula, o ex-governador de São paulo, Geraldo Alckmin filiado ao PSB.
“Então, com certeza estaremos todos juntos reforçando o legítimo palanque da esquerda na Paraíba, que é o nosso. O único palanque da esquerda do Estado da Paraíba é o governador João Azevedo rumo à reeleição”, destacou.
Conforme Maia, todos os partidos da esquerda, a exemplo da própria federação, que foi montada pelo ex-presidente Lula com o PC do B e o PV, estão na aliança com o PSB e apoiam a unidade do palanque.
“A ala majoritária do PT, a exemplo ainda do deputado federal Frei Anastácio está conosco. O nosso palanque é muito forte e o mais genuíno do campo da esquerda do nosso estado”. A crítica de Gervásio é endereçada ao MDB que briga pela exclusividade do palanque de Lula na Paraíba.