A dois dias da abertura oficial da Copa do Mundo de 2022, o Catar tem pressionado a Fifa para a que a venda de bebidas alcoólicas seja totalmente proibida nos oito estádios que vão receber jogos. A exigência foi feita pela família real do país, na noite desta quinta-feira, conforme informou o jornal britânico The Times. Caso a imposição seja aceita, o consumo de álcool deve ficar restrito aos camarotes.
De acordo com o The New York Times, o pedido teria partido do sheikj Jassim bin Hamad bin Khalifa al-Thani, irmão do emir governante do Catar e a realeza mais ativa no planejamento do torneio.
Apesar de o álcool não ser proibido no Catar, a maioria dos visitantes só pode comprá-lo em bares dentro de hotéis designados. A Budweiser, patrocinadora oficial da Fifa, tem um acordo multimilionário de US$ 75 milhões com o órgão. Se a proibição for aceita, a marca não poderá vender sua cerveja aos torcedores nos jogos e poderá colocar a Fifa em violação de contrato.
O guia oficial do torcedor da organização observa que ?os portadores de ingressos terão acesso aos produtos Budweiser, Budweiser Zero e Coca-Cola dentro do perímetro do estádio? por pelo menos três horas antes dos jogos e por uma hora depois.
Apesar de o álcool não ser proibido no Catar, mas a maioria dos visitantes só pode comprá-lo em bares dentro de hotéis designados.
Fonte Click PB