O delegado de Polícia Civil de Uiraúna, Dr. Filho em áudio enviado para a imprensa (Rádio Mais FM) faz um balanço das últimas ações realizadas na cidade com objetivo de investigar e solucionar os crimes de homicídios ocorridos nos últimos dois meses.
Em Uiraúna, nos últimos dois meses foram registradas três ocorrências policiais com quatro crimes de homicídio.
Dr. Filho destacou que a Polícia Civil, juntamente com o apoio do GTE de Cajazeiras e a Polícia Militar de Uiraúna, desvendaram o crime de homicídio que teve como vítima o jovem Francisco Gerson Vital, 23 anos. O fato aconteceu na madrugada do dia 5 de março, quando a vítima chegava em sua casa, no Conjunto Frei Damião. Segundo o delegado, durante as investigações descobriu-se que dois jovens foram os autores do crime. Por força de mandados de prisão, um cumprido pela Polícia Civil e outro pela Polícia Militar, os suspeitos foram presos e encontram-se à disposição da justiça.
Além destes mandados, outros dois foram cumpridos contra dois homens residentes em Uiraúna que eram procurados por crimes de homicídio.
O delegado falou ainda de dois fatos que resultaram em três crimes de homicídio. Um deles é do comerciante Antônio Matias, de 67 anos, assassinado em 10 abril nas proximidades do sítio Curupaity. Dr. Filho disse que as investigações estão avançadas.
O último fato resultou nos homicídios dos jovens, Marlon Brando, 23 anos, e Paulo Nero, 33 anos. Estes foram assassinados na madrugada do domingo, 16 de abril, em frente a uma pizzaria, no Bairro Cristo Rei. Sobre isto, o delegado explicou que a Polícia Civil está realizando diligências e oitivas. Na investigação, foram apreendidos celulares e feita a verificação de imagens de câmeras de segurança.
Ouça o áudio
Fonte:Cofemac