O Botafogo se acertou com o técnico português Bruno Lage para o restante da temporada 2023. O comandante aceitou a proposta de John Textor, dono do Glorioso, e vai assinar contrato para ficar no clube até o restante do ano.
O português chega para assumir o posto do compatriota Luís Castro, que deixou o Botafogo após mais de um ano no comando da equipe para comandar o Al-Nassr, da Arábia Saudita.
De 47 anos, Bruno Lage estava livre no mercado desde que foi demitido do Wolverhampton, da primeira divisão inglesa, em outubro de 2022. O treinador português, que já foi procurado diversas vezes por times brasileiros, ganhou repercussão pelo seu trabalho de sucesso à frente do Benfica, de Portugal.
Lage chega para comandar o Botafogo, que atualmente lidera o Brasileirão 2023 com 33 pontos, sete de vantagem para o segundo colocado, Grêmio. Com 11 vitórias em 13 confrontos disputados, o clube carioca possui quatro jogadores paraibanos, incluindo o principal jogador do time e artilheiro da competição, Tiquinho Soares, natural de Sousa.
Globo Esporte