O setor de serviços da Paraíba registrou a segunda maior alta do país em outubro, de acordo com os dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) divulgados na última quarta-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O estado apresentou um crescimento de 5,1% em comparação com o mês anterior, ficando atrás apenas do Acre, que liderou com uma alta de 6,6%. Este desempenho estadual contrasta com a média nacional, que teve uma queda de 0,6% em outubro, e 12 outros estados registraram retração.
No comparativo com outubro do ano anterior, o setor de serviços da Paraíba também expandiu, marcando um aumento de 7,1%, sendo a segunda maior expansão na região Nordeste, enquanto a média nacional registrou uma nova queda de 0,4%.
No acumulado de janeiro a outubro deste ano, a taxa de crescimento do setor de serviços na Paraíba permanece acima de dois dígitos, atingindo 10,6%. Esse desempenho coloca o estado como o líder de crescimento entre os nove estados do Nordeste e o quarto maior crescimento em nível nacional no ano, ficando atrás apenas de Mato Grosso (16,9%), Paraná (11,7%) e Tocantins (11,4%), enquanto o país teve um crescimento de 3,1% no mesmo período.